PREPARAÇÃO PROVA CNH

Existem momentos em nossas vidas que consideramos: DECISIVOS.

Esses momentos trazem consigo pressões internas e externas, e geram ansiedade e estresse que podem gerar sofrimento e atrapalhar o desempenho. 

Saiba que você pode ter ajuda.

 

Nosso processo de preparação para momentos decisivos provê suporte e orientação na definição de objetivos práticos e ensina estratégias de enfrentamento e resiliência que ajudarão a lidar com a situação com sucesso.

 

A prova prática para aquisição da CNH é o momento que muitas pessoas se sentem mais tensas, pois é o momento decisivo do processo. A hora chegou e você já se imagina com sua carteira de habilitação na mão. É natural que este momento seja acompanhado de ansiedade e estresse, mas é preciso ter cuidado para que isso não lhe atrapalhe.

 

A ansiedade exagerada por causa da prova prática, cria alguns efeitos no corpo e pode interferir no desempenho. Veja alguns sintomas que podem ocorrer:

1. Alterações cognitivas:

 

Pensamento acelerado, "dar branco", dificuldades de concentração, pensar negativamente sobre você mesmo e sobre o que pode acontecer, se sentir apavorado, se comparar com outros e/ou dificuldades de organizar o pensamento.

2. Sintomas físicos:

 

Dores de cabeça, náusea ou diarreia, mudanças extremas de temperatura corporal como sentir muito calor ou muito frio, suor excessivo, respiração rápida, tontura ou desmaio, coração acelerado e/ou boca seca.

3. Alterações comportamentais:

 

Inquietação, necessidade de não ficar parado/necessidade de se mexer, evitação, procrastinação, abuso de substâncias.

4. Sintomas emocionais:

 

Sentir medo em excesso, se sentir desapontado consigo mesmo, raiva, tristeza, vontade incontrolável de rir ou chorar, se sentir desamparado.

A ansiedade e o estresse podem prejudicar quem vai fazer a prova prática da CNH, atrapalhando na concentração, capacidade de raciocíno e acesso as informações aprendidas e necessárias para o momento. 

Nosso programa visa preparar a pessoa para lidar com a ansiedade, orientando com ferramentas e estratégias para manter uma boa habilidade emocional, superar a ansiedade e desempenhar-se melhor.