GESTÃO DE PESSOAS DIFERENCIADA
É inegável a importância do gerenciamento estratégico de pessoas em todo o segmento e porte de negócio que possua uma equipe de trabalho. Empresas que não possuem um setor de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas estruturado não podem se privar do planejamento e execução das ferramentas desta área.
Por isso a WELLMIND foca suas soluções para este tipo de negócio, prestando um serviço personalizado, comprometendo-se com os resultados, suporte e manutenção.
Na WELLMIND acreditamos no potencial humano e no desenvolvimento de competências comportamentais.
Queremos contribuir para a construção de relações interpessoais sustentáveis nas organizações através da entrega de soluções personalizadas em Gestão de Pessoas.
SOLUÇÕES
Programas de Inclusão
Para além do cumprimento da Lei de Cotas – Lei 8.213 de 24 de julho 1991 que prevê contratação de Pessoas com Deficiência – PCDs.
Um programa de inclusão se propõe não apenas a manter o emprego de pessoas com deficiência, mas também estimular seu crescimento e atuação de maneira produtiva para empresa.
O QUE SUA EMPRESA PODE ALCANÇAR COM SERVIÇOS DE GESTÃO DE PESSOAS WELLMIND
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MAIS FACILIDADE PARA LIDAR COM SUA EQUIPE E MAIS TEMPO PARA GERIR O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO
Você não tem tempo para gerir todos os aspectos do seu negócio e ainda tem que lidar com dificuldades na sua equipe? Tem interesse em melhorar sua forma de fazer a gestão de sua equipe ou saber contratar um profissional adequado para seu negócio, mas não sabe como? Acredita que somente grandes empresas podem investir em gestão de pessoas?
Nosso modelo é simples: estamos dedicados a ajudar seu negócio, cuidando para que você tenha acesso à ferramentas de gestão de pessoas personalizadas. Assim você ganha facilidade para gerir sua equipe e ainda ganha mais tempo para gerir o crescimento do seu negócio.
AUMENTO DA MOTIVAÇÃO E PRODUTIVIDADE
O aumento da motivação e produtividade é um resultado que o gerenciamento de pessoas efetivo produz.
Desde uma boa seleção do profissional mais adequado para o cargo e negócio, que reduz os custos com a rotatividade e desperdício de tempo, além do impacto na equipe. Passando pela melhora do planejamento estratégico de pessoas e comunicação que gera o alinhamento das metas organizacionais e expectativas do gestor e do funcionário. Até chegar na prática de avaliação do desempenho, feedback do trabalho e capacitação dos funcionários.
Ferramentas de recrutamento e seleção, avaliação de potencial e desempenho, criação de manuais, politicas de gestão de pessoas, delineamento de valores, expectativas e atitudes desejadas, treinamentos, e outras ferramentas. Todas resultam no alinhamento das metas organizacionais e individuais fazendo com que o caminho seja o mesmo e impulsionando o alcance de tais propósitos. Quando o funcionário entende e identifica os motivos que levarão ao seu reconhecido, e tendo uma devolutiva da avaliação do seu trabalho, há, consequentemente, o aumento da motivação e produtividade.
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DESENVOLVIMENTO E RETENÇÃO DE TALENTOS
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Ter aquele funcionário que vai trabalhar no seu negócio por 40 anos talvez não seja possível hoje em dia. Essa afirmação desanima? Pois não deveria.
Enquanto sua empresa conseguir alinhar as expectativas do negócio com as expectativas do funcionário, e este sentir-se envolvido no alcance das metas; enquanto o funcionário sentir que há uma avaliação do trabalho e uma busca por desenvolvimento do mesmo; enquanto a comunicação for assertiva, há a tendência de reter esse talento.
Quando bem estruturada, a gestão do desempenho promove oportunidades para atender todos esses requisitos. Com ela é possível reconhecer quais os talentos de seu funcionário e verificar quais necessidades de desenvolvimento, chegando a um plano de desenvolvimento. Momento de alinhar as expectativas e manter uma boa comunicação. Isso resultará na melhora de performance do funcionário o que beneficia a organização e ao mesmo tempo envolve o funcionário em novas metas e oportunidades de aprendizado/desafios/crescimentos.
MELHORA DO CLIMA E RELACIONAMENTO NO AMBIENTE DE TRABALHO
As pesquisas apontam: profissionais são contratados por seus conhecimentos e desligados por suas atitudes; e a maioria dos profissionais que pede desligamento, o faz devido ao relacionamento com chefia.
Quando aplicamos boas práticas de gestão de pessoas, conseguimos resolver tais situações. Criamos um ambiente com clareza de informações, definição de indicadores objetivos e mensuráveis, comunicação assertiva, respeito e busca por desenvolvimento, alcançando bom relacionamento e bem estar.
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AUMENTO DO COMPROMETIMENTO DO FUCIONÁRIO
O tamanho do seu negócio não precisa ser um fator determinante para a adoção de ferramentas de gestão de pessoas. Nós podemos ajudar! Desta maneira o funcionário sente que há o investimento na relação profissional, e através das ferramentas, aumenta-se a noção de importância do trabalho para o resultado do negócio, gerando sentimento de pertencimento e aumentando o comprometimento.